Tudo o que você precisa saber sobre as associações ao canal do YouTube

associações ao canal do YouTube

Yoube é uma plataforma de compartilhamento de vídeo que permitiu que muitos influenciadores e criadores de conteúdo construíssem carreiras bem-sucedidas e ao longo da vida. À medida que a plataforma continua a crescer e se transformar, muitos influenciadores desejam construir conexões mais fortes com seu público e criar fluxos de receita mais sustentáveis no processo.

As associações ao canal do YouTube são um novo recurso da plataforma que permite que os fãs obtenham conteúdo exclusivo com uma assinatura paga. Site que vende inscristos para canal tem tudo o que você precisa saber sobre o recurso mais recente do YouTube.

O que são associações de canais do YouTube?

Em 2018, o YouTube anunciou o lançamento de seu novo recurso, Associações de canais. Esse recurso é dedicado aos fãs que desejam apoiar seus influenciadores favoritos e obter conteúdo adicional. Simplificando, os fãs pagam uma assinatura mensal do canal do influente no YouTube e, em troca, recebem uma coleção de benefícios. 

As associações são segmentadas em várias camadas diferentes, o que significa que os fãs podem se inscrever em um nível adequado a elas. Ao clicar no botão ‘ Juntar-se ao ’ na página inicial de um influenciador, os fãs podem ver a ampla variedade de vantagens oferecidas e escolher o preço que desejam pagar. O preço mínimo inicial para uma associação ao canal é R$ 4,99 por mês.

Que vantagens as Associações de canais do YouTube oferecem?

O principal ponto de venda das Associações de Canal do YouTube é o fato de que fãs obstinados podem acessar conteúdo adicional que os membros que não pagam não poderiam ver. Descritas abaixo estão os coleção de vantagens que acompanham uma associação ao canal do YouTube.

Emojis personalizados

Os membros do canal têm acesso a um emoji personalizado criado por seu YouTuber favorito. Eles são exclusivos para cada canal e podem ser usados livremente nas conversas ao vivo de um criador. Como um influenciador ganha membros, eles podem adicionar mais emojis. Por exemplo, quando um influenciador atinge 100 membros que podem criar até 14 emojis personalizados. 

Distintivos

Crachás significam quanto tempo um indivíduo é um membro pago em um canal selecionado. Há sim seis emblemas no total com cada um denotando um período de tempo significativo. Eles variam de novos membros a aqueles que são membros há dois anos. O YouTube oferece uma variedade de crachás padrão, mas os influenciadores também têm a oportunidade de fazer upload de seus próprios crachás personalizados para que seus fãs possam desfrutar. 

Publicações da comunidade somente para membros

O YouTube oferece uma guia comunitária personalizada dentro do canal de cada criador. Este é um espaço para eles postarem mensagens, atualizações e fotos em seu público mais amplo. Com uma associação ao canal, os criadores podem postar atualizações que somente os membros podem ver, criando uma comunidade de mais nicho dentro de sua base de fãs. Por sua vez, isso cria uma comunidade mais estreita de membros dentro de um público já dedicado.

Transmissões ao vivo somente para membros

Fluxo ao vivo do YouTube O recurso foi introduzido totalmente em 2017 e se tornou um ativo popular para a plataforma desde então. As associações de canais permitem que os influenciadores produzam transmissões ao vivo que só podem ser observadas pelos membros pagantes. Além disso, os criadores também podem selecionar que tipo de membro pode assistir ao fluxo. Como tal, diferentes camadas podem acessar diferentes tipos de transmissões ao vivo, dependendo do quanto eles decidem pagar a cada mês. 

Bate-papo ao vivo somente para membros

O recurso de bate-papo ao vivo somente para membros segue um processo semelhante ao recurso de transmissão ao vivo. Essa vantagem significa que qualquer pessoa pode visualizar a transmissão ao vivo de um criador, mas apenas os membros do canal podem postar mensagens no bate-papo. O YouTube ativou esse recurso para ajudar na construção da comunidade, permitindo que membros não pagantes ainda acessassem o conteúdo de seus influenciadores favoritos.

Acesso a conteúdo exclusivo

Esse é o verdadeiro benefício das Associações de Canal do YouTube, dando aos espectadores pagantes a chance de ver conteúdo adicional que os membros não pagantes não têm o privilégio de ver. Agora, os criadores podem postar vídeos criados apenas para os assinantes mais dedicados, proporcionando uma experiência de visualização mais personalizada. Os influenciadores também podem tornar os vídeos existentes aplicáveis apenas aos membros, o que também ajuda a ganhar mais força em torno de suas associações.

Como se qualificar para as Associações de Canal do YouTube

Assim como na monetização no YouTube, as Associações de Canal também têm um rigoroso processo de qualificação. Originalmente, as Associações de Canal do YouTube estavam disponíveis apenas para pessoas com um mínimo de 100.000 assinantes. Agora, isso foi descartado para tornar o recurso mais acessível a criadores menores.

Portanto, os criadores agora devem ter um mínimo de 1.000 assinantes para acessar o recurso Associações de canais. Além disso, os influenciadores também devem fazer parte do Programa de Parceiros do YouTube, o que significa que seu canal já está monetizado e pode receber Receita do Adsense. 

Também é fundamental que um influenciador trabalhe e viva em um país que faz parte da lista de territórios aprovados. Essa é uma precaução de segurança que permite que os YouTubers sejam tributados adequadamente e garanta que altos níveis de fraude não estejam ocorrendo. 

Outro fator importante a ser considerado ao se candidatar às Associações de Canal do YouTube é garantir que seu conteúdo não esteja definido como ‘Feito para crianças’. Em 2019, o YouTube trouxe um grande conjunto de restrições que significavam que, se as crianças são o público principal do seu conteúdo, você não tinha permissão para acessar determinados recursos. 

Isso inclui: marcas d’água do canal, associações, cartões ou telas finais, reprodução no mini player e muito mais. Essas restrições foram introduzidas para proteger as crianças e impedi-las de visualizar conteúdo inadequado. 

Quanto você pode ganhar por mês usando as Associações de Canal do YouTube?

A monetização no YouTube sempre foi uma questão complicada, o que significa que muitos lucros de influenciadores ’ flutuam a cada mês. Associações de canais do YouTube significa que os influenciadores têm uma renda definida a cada mês, dando-lhes mais estabilidade geral. 

Como mencionado anteriormente, as Associações de Canal do YouTube começam em $ 4,99 por mês, mas podem atingir um máximo de $ 49,99 por mês. Isso dá aos criadores muito espaço para atender seu conteúdo às camadas escolhidas. Esses preços são pré-determinados pelo YouTube e os criadores não podem influenciar fora desse intervalo.

Deve-se notar que o YouTube deduz uma participação de 30% de sua receita geral. Isso, é claro, deixa você com 70% de seus ganhos. Portanto, se você tiver 1000 membros pagando um mínimo de $ 4,99 por mês, seu lucro líquido será $ 4990 por mês. O YouTube terá sua participação de 30%, o que significa que eles deduzirão $ 1497. Como tal, isso deixa você com $ 3493 por mês apenas das Associações de Canal. 

Quais são os benefícios do uso de associações de canais do YouTube?

As Associações de canais do YouTube foram elogiadas por sua capacidade de oferecer aos fãs um espaço diferenciado, onde eles podem apoiar melhor seus criadores favoritos. Esse recurso também foi elogiado, pois permite que até os menores criadores obtenham mais estabilidade sobre suas finanças. Com um salário substancial chegando a cada mês, os influenciadores estão mais motivados a criar conteúdo somente para membros e incentivar outros a ingressar em seu canal

Além disso, esses recursos exclusivos também permitem que os criadores exibam suas habilidades criativas. Os influenciadores têm a oportunidade de criar crachás e emojis personalizados, permitindo que piadas e frases de efeito sejam imortalizadas em um formato visual. Além disso, muitos criadores incentivam os membros de sua comunidade a encomendar projetos para emojis ou crachás. Isso cria um efeito positivo que significa que mais criativos obtêm acesso ao trabalho através da plataforma do YouTube.

Por fim, a maior vantagem das Associações de Canal do YouTube é que elas são capazes de criar um senso aprimorado de comunidade. Isso é muito importante no YouTube, pois o público de um criador deseja se sentir validado e apreciado, especialmente se estiver pagando por conteúdo adicional. Uma comunidade maior significa que é provável que mais pessoas visualizem o canal, criando maiores quantidades de receita para o criador. 

Que tipo de criadores deve usar as Associações de canais do YouTube?

Muitos criadores são elegíveis para as Associações de Canal do YouTube, tornando-o um ativo versátil para todos os influenciadores. Mas parece que alguns criadores se beneficiam mais desse recurso do que outros. Por exemplo, canais educacionais como Grande pensar ter a capacidade de criar vídeos mais específicos para seus membros pagantes. Como tal, os espectadores podem obter conteúdo mais personalizado por apenas um pequeno preço. Além disso, o uso de Associações de canais significa que o conteúdo exclusivo pode residir atrás de um paywall, o que significa que esse tipo de conteúdo é menos provável de ser imitado ou reproduzido de forma injusta.

As Associações de canais do YouTube são apenas um dos recursos que a plataforma lançou para criar uma experiência mais personalizada para seus usuários. Por sua vez, os criadores conseguiram obter uma fonte de renda mais estável e ter uma conexão mais profunda com seus espectadores.